Brasil lança Política Cibernética de Defesa


Ano novo, vida nova. No apagar das luzes de 2012, no dia 28 de dezembro, o governo brasileiro divulgou a criação da Política Cibernética de Defesa, que versa sobre questões fundamentais da sociedade contemporânea. Com as resoluções, o Ministério da Defesa padroniza as atividades de defesa cibernética, no nível estratégico, e de guerra cibernética, nos níveis operacional e tático.

Agora  está assegurado o uso efetivo do espaço cibernético (preparo e emprego) pelas Forças Armadas. De acordo com o documento, deverão ser criados e normatizados processos de segurança cibernética para padronizar os procedimentos de defesa da rede.

Não é por acaso que o slogan da Declink é "Tecnologia de Confiança". Acreditamos que a segurança deve ser uma premissa para os serviços todos os públicos e privados nos mais diversos âmbitos. É fundamental que o governo desenvolva um plano para que os bancos de dados dos orgãos públicos não sejam vulneráveis. E a Política Cibernética de Defesa pode representar o primeiro passo.

Saiba mais sobre a Política Cibernética de Defesa na Portal do MD.

 

Tags: 

2012  declink  defesa  governo 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.