A experiência do cliente final é o que realmente determina o sucesso de um software. Por isso, a pesquisa norte-americana “The 2012 Mobile App Review” - sobre aplicativos móveis - trouxe informações interessantes para a equipe de desenvolvimento da Declink. Ainda que possua um universo restrito - 500 norte-americanos de 18 anos de idade, o levantamento evidencia a demanda por comunicação e velocidade.
Quase todos os entrevistados (99%) afirmaram que tomam "providências" quando um aplicativo móvel não funciona como desejado, sendo que 44% excluem imediatamente o aplicativo problemático. Para 38% dos participantes da pesquisa, essa medida seria a escolhida caso o aplicativo congele por mais de 30 segundos. E 18% dos entrevistados revelaram que deletariam um aplicativo caso ele travasse por CINCO SEGUNDOS. Pouco mais de um terço dos entrevistados contaria a pessíma experiência a amigos e colegas. Já a providência de 21% dos participantes seria publicar no Facebook ou twitter. Além do investimento constante no desenvolvimento, a pesquisa mostra que o caminho para a aprovação do usuário é a comunicação. Segundo o levantamento, a forma como o desenvolvedor do aplicativo responde faz muita diferença para o usuário de uma aplicação problemática. Cerca de 90% disseram que a primeira coisa que irá fazê-los se sentir melhor sobre um app não é a correção rápida. Para 46% dos usuários esperam respostas rápidas e pessoais e 21% ficaram satisfeitos com um pedido público de desculpas. A pesquisa completa está disponível no site da empresa responsável pela pesquisa, a Apigee, que fornece serviços baseados em API para suportar aplicativos móveis.
com informações da Apigee
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