Termina daqui a pouco a 1ª Jornada Internacional da Gestão Pública, evento promovido pelo governo federal dos dias 11 a 13 de março, em Brasília. Foram três dias de muitos debates que trataram do planejamento estratégico, inovações, monitoramento e integração entre esferas governamentais.
O que mais chamou a nossa atenção durante o evento foi a declaração da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que destacou a importância dos governos federal, estaduais e municipais de promoverem sempre ações para prestar um atendimento com qualidade ao cidadão.
A Secretária de Gestão Pública do ministério, Ana Lúcia, resaltou a experiência de outros países. “Um exemplo é a gestão por resultados, muito forte na Inglaterra, onde até o transporte público tem metas de cumprimento de horário. Nós temos estudado os modelos deles, sobre como estabelecer metas estratégicas, desdobrá-las até o servidor e conseguir que seja uma coisa executável e que traga resultados para a melhoria do serviço público”, destacou.
A gente sabe que o caminho é longo e com muitos desafios, mas não temos dúvida que a tecnologia de confiança é um critério essencial para a gestão pública eficiente.
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